segunda-feira, 2 de março de 2009

Justino Maia não deu hipóteses à concorrência

Quem não compareceu ao nosso tradicional passeio no passado domingo, perdeu um grande espectáculo de ciclismo. Como sabem, havia uma expectativa enorme para assistirmos ao duelo entre o caloiro Zé Agostinho e o experiente Justino Maia.
Ao contrário do que seria de esperar, os dois atletas marcaram presença à partida no centro de Pardilhó. Zé Agostinho chegou a tempo das Termas de S. Pedro do Sul, onde passou os últimos dias a recuperar do Carnaval e Justino Maia, pela primeira vez na história do Buraco Team, apareceu após um dia em que o Sporting não venceu o seu jogo.
Estavam reunidos todos os ingredientes para um dia animado.
E as coisas até começaram de uma forma calma, com os dois ciclistas a revelarem uma grande cumplicidade entre si, fazendo prever que o eventual desafio seria colocado para trás das costas e iríamos assistir a uma inesperada aliança entre os dois.
Desde cedo se percebeu que o Grupo teria pela frente 70 km de estrada, onde a entreajuda reinaria até ao ponto de chegada.
Mas eis que ao quilómetro 60, tudo iria mudar. Justino Maia resolveu 'tirar um bilhete', não dando qualquer possibilidade de resposta aos restantes elementos do Grupo, onde estava incluído Zé Agostinho. Numa cavalgada impressionante de quem já não tinha água no bidão e necessitava urgentemente de 'matar a sede', o Homem de Chaves chegou à Praça de Pardilhó com cerca de 10 minutos de avanço em relação ao pelotão.
Esta situação provocou as mais variadas reacções, com Zé Agostinho a servir de voz activa do grupo que ainda estava atónito com a capacidade de explosão de um "ciclista de elite", como o próprio se auto-denominou. "Na próxima semana arrebento-vos a todos", começou por dizer o caloiro. "Espero que desta vez o Manuel Couto também apareça, porque ele está na minha lista", continuou Zé Agostinho numa altura em que já procedia à sua habitual hidratação após o esforço.
Por tudo isto, o próximo domingo promete, num percurso a não perder, elaborado pelo próprio Zé Agostinho, que será revelado nos próximos dias.
É como diz o outro: "Ai se eu tivesse menos vinte anos".

3 comentários:

Anônimo disse...

Está bem está, agora é que isto vai animar...
Tal como pude constatar na semana passada (depois de uma longa ausência) é bom saber que o nosso grupo continua bem animado, principalmente na parte do convivio.
Abraços Buraqueiros
Márcio Lopes

Anônimo disse...

Só mesmo um carnavalesco como eu para animar as vidinhas dos carissimos amigos buraqueiros.
Mas deixem-me dizer, quem consegue publicar estas noticias logo á segunda feira é porque não tem nada que fazer....hihihhi.

é espirito de camaradagem e de união que nos rege, não é?.... então vamos nos divertir todos, com estes pequenos episodios..... estou mortinho por REBENTAR COM AQUELE SR.DA MANCHA!!!

Abraço a todos buraqueiros.....

.... e como diz um grande buraqueiro "AI SE EU TIVESSE MENOS 20 ANOS!!!"

Anônimo disse...

Por motivos profissionais, não me foi possivel comparecer, para assistir ao grande duelo, entre o Chaves e o intitulado caloiro.Mas Domingo lá estarei para ver a desforra e ajudá-los...he..he..he, pois os meus duelos já terminaram, visto não ter adversários.
Melhor ciclista da rua
Abraço