quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Manuel Pardal: "A tosse está a passar"

Eis a primeira grande entrevista de 2009. Manuel Pardal, um exemplo de humildade e de saber estar em grupo, foi o eleito pelos nossos cibernautas durante a votação levada a cabo pelo nosso blog que visava saber quem seria o primeiro entrevistado do novo ano.
Aproveitando o nosso jantar, realizado no passado dia 30 de Janeiro, na Adega do Boi, a entrevista foi feita de uma forma original, com todos os presentes a terem a possibilidade de colocar uma questão ao homem do momento. Alguns buraqueiros revelaram-se repórteres de 'primeira água'.
O nosso Manel esteve ao seu melhor nível, respondendo de forma curta e directa.

António Rui: Há quanto tempo começaste a praticar esta modalidade e porquê?
Há quatro anos. Começámos numa brincadeira, eu, o Carlos Tarola, o Rogério e o Salvador. Depois juntou-se mais malta e foi a partir daí que tudo começou.

Carlos Tarola: Manuel estás a andar bem? E essa tosse?
Estou a andar bem e a tosse está a passar.

Emídio Abreu: Estás a gostar do convívio do nosso grupo de cicloturismo?
Sim. Neste momento estou.

Carlos Amador: Há uma dúvida que eu tenho desde há alguns meses para cá. Quer-me parecer que tu quando vais no grupo sem o teu amigo Rogério portas-te de uma maneira e, quando vais com ele, portas-te de maneira diferente. Podes-me explicar porquê?
Às vezes vamos um pouco atrasados e eu não gosto que fique alguém para trás, assim como ele nunca me deixou ficar para trás.

Azevedo: Gostava de saber porquê que te dá tosse quando apertam um pouco contigo ?
É só tabaco.

Bruno Tarola: Qual é a preparação que fazes para o grande treino de Domingo?
À base de vinho e sozinho

Márcio Lopes: Achas que algum dia o cicloturismo te vai fazer perder a barriga?
Pode ser que sim, pode ser que não. Ela até poderá ir ao sítio mas demorará o seu tempo.

Ti Aleixo: A minha falta de comparência tem-te feito diferença nos treinos?
Faz, para ajudar a malta.

Vasco Pais: É mais difícil subir os três degraus ao pé da estação ou subir a Minhoteira?
São todos difíceis, quer a descer como a subir.

Manuel Couto: Com o equipamento novo e ao andares ao meu lado ao Domingo, não te sentes mais bonito?
Sim, ao teu lado, porque depende das companhias.

José Gabriel: Gostas mais de praticar na tacinha ou cicloturismo?
Gosto das duas coisas. À semana bebe-se uns copos para ganhar vontade para andar de bicicleta ao fim de semana.

Rogério Fonseca: Sentes-te realizado quando andas em cima da bicicleta e gostas deste grupo?
Gosto deste grupo e de andar de bicicleta.

José Carlos: Quem é que te influenciou a comprar uma bicilcleta Bianchi, quando afinal ela não anda?
Ninuém me infuenciou. Eu comprei porque quis. A minha mocidade foi sempre passada a andar de bicicleta e resolvi comprar agora uma melhor. Tinha uma outra e vendi ao Emídio.

2 comentários:

Anônimo disse...

Como não foi feito nenhum comentário, é, legítimo pensar que os restantes colegas estejam entretidos com o carnaval. Contudo eu penso, estar-mos presente de alguém, que é diferente de outro alguém, e como tal devemos, dar-lhe os parabéns pela excelente entrevista.
Um grande abraço,
Rogério

Anônimo disse...

Parabéns Manel, pois foste o único buraqueiro até agora que fez entrevista em directo... não é fácil lidar com as camaras e os microfones á nossa frente, que o diga eu...tiveste mto bem.
Força Manel.
Abraço.
M. Couto